Consultoria CRM: Como aumentar as vendas?

Sabe o que é Consultoria CRM e como aumentar as vendas se beneficiando disso? Seja você uma mega corporação ou uma pequena empresa que deseja marcar seu setor, saiba que você pode se beneficiar do software de CRM. Para ter uma ideia clara da importância dessa ferramenta de vendas para os seus negócios, você precisa entender como ela ajuda a melhorar os seus processos. Certamente, um CRM oferece coisas como automação e dados em tempo real. Mas pode fazer muito mais. As empresas estão reconhecendo isso e vendo o valor do uso muito além da eficiência e satisfação do cliente. Em 2017, a empresa de consultoria Gartner informou que o CRM se tornou o maior mercado de software. A tendência ascendente só continuou desde então, e o mercado deverá atingir impressionantes 80 bilhões de dólares em 2025. Com tantas empresas grandes e pequenas recorrendo aos softwares de gestão de clientes, você não pode ficar para trás. Especialmente considerando que as soluções de CRM contribuem para o objetivo fundamental de toda empresa: aumentar os lucros. Vamos mergulhar e descobrir como! Mas primeiro…

O que é CRM?

O CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) faz exatamente o que diz: é um sistema que ajuda as empresas a gerenciar seus relacionamentos com os clientes. Veja algumas das suas principais funções:
  • Gerar e nutrir leads
  • Fechar vendas
  • Monitorar dados do cliente
  • Simplificar tarefas
  • Criar um pipeline de vendas eficiente
  • Responder às necessidades do cliente
  • Gerenciar campanhas de marketing
Quando se trata de clientes em potencial e existentes da sua empresa, os CRMs lidam com qualquer coisa que você oferecer a eles. Veja alguns processos que você pode otimizar ao utilizar uma ferramenta de gestão:
  • Automação de marketing
  • Acompanhamento de vendas
  • Inteligência de negócios
  • Componentes funcionais, como integração de mídia social, gerenciamento de dados e e-mail

Como o CRM ajuda as suas vendas a crescer?

Vamos examinar mais de perto alguns dos principais benefícios do CRM e como ele ajuda nas vendas.

1 – Compartilhar informações em sua equipe de vendas

Se seus processos de negócios não são coordenados, isso pode causar muitos problemas desnecessários e perda de tempo. O uso adequado do software não apenas mantém todos atualizados com informações importantes, mas também reduz o risco de erros sem sentido que podem fazer com que sua empresa pareça não profissional. Por exemplo, se um lead for contatado duas vezes pela mesma empresa, isso poderá fazer com que sua organização pareça desorganizada. Um sistema de CRM pode armazenar todas as informações relevantes e compartilhá-las com sua equipe, para que todos saibam sobre o andamento das vendas e nenhum trabalho desnecessário seja feito.

2 – Acompanhar as vendas

Você precisa monitorar constantemente seu ciclo de vendas se desejar fechar negócios e manter relacionamentos. Usar o CRM para acompanhar seu ciclo de vendas pode ajudá-lo a corrigir qualquer falha em seus métodos, a fim de melhorar seus resultados. Cada etapa do processo pode ser supervisionada pelo software, que pode informar o que está funcionando, o que não está e o que precisa ser feito.

3 – Aprender sobre seus clientes

O CRM pode ajudar sua equipe de vendas a reunir uma quantidade surpreendente de dados de pesquisas sobre seu comportamento, como atividades de mídia social, acompanhado da entrada de dados eficaz e confiável. Essas informações podem aumentar as vendas propondo ofertas personalizadas aos clientes com base no que você sabe sobre eles. Você também pode descobrir quais segmentos de clientes são valiosos para você. Naturalmente, haverá certos grupos em sua base de clientes que estão dispostos a gastar mais em seu produto ou serviço ou consumir menos recursos e, portanto, são mais valiosos para os seus negócios do que outros. Você pode aumentar significativamente as vendas segmentando esses grupos.

4 – Gerar relatórios

A capacidade de gerar relatórios facilmente pode ajudar sua empresa a aproveitar melhor os dados coletados, que podem ser usados ​​para tomar decisões e implementar estratégias. O CRM fornece painéis e recursos de automação que eliminam qualquer necessidade de coletar informações manualmente para relatórios. Diferentemente dos relatórios manuais, o CRM exibe informações sob demanda e em tempo real.

5 – Criar alertas

Manter o controle de todos os seus processos de negócios é complicado sem um software adequado. Um CRM pode conter uma função de alerta que notifica sua equipe sobre eventos ou ações que precisam ou estão prestes a ocorrer. Se um pedido não foi enviado ou um lead está fraco, uma solução de CRM pode informar sua equipe.

6 – E-mail Marketing

Você pode fazer com que os clientes comprem seus produtos ou serviços com mais frequência apresentando ofertas e promoções por meio de e-mail marketing. Mesmo que seu cliente não esteja interessado no que está sendo oferecido, ofertas e promoções levam as pessoas a pensar em sua empresa, o que aumenta as vendas no longo prazo.

7 – Acesso Móvel

Os aplicativos de CRM permitem acesso móvel, o que é um grande benefício que permite que sua equipe atenda aos padrões de vendas. Os dispositivos móveis facilitam o acesso remoto, o que pode ser mais fácil para os seus processos de trabalho sem afetar a produtividade.

8 – Gerenciar tarefas

O gerenciamento de tarefas é essencial para lidar com suas responsabilidades mais vitais. A capacidade de gerenciar contas de clientes com eficiência pode facilitar o direcionamento de vendas diretas e vendas cruzadas para eles e gerar mais negócios para você. Um sistema de CRM pode priorizar e notificar automaticamente todas as ações que precisam ser executadas imediatamente, para que o relacionamento e o diálogo que você tenha com seus clientes possam ser efetivamente mantidos e desenvolvidos.

9 – Melhorar o Atendimento ao Cliente

O CRM beneficia seus clientes e sua empresa. Ele fornece um sistema que permite que sua equipe se comunique com os clientes, usando os dados coletados pelo software para melhorar as soluções oferecidas para seus problemas. A integração ao seu software de CRM permite que os clientes acessem facilmente o status de seus pedidos online, informações sobre tickets de serviço e até a base de conhecimento. Ter um bom software de gestão de clientes pode e vai impactar diretamente os resultados da sua empresa, portanto, procure por fornecedores sérios da hora de escolher qual CRM combina mais com você e o seu negócio. Fazer a escolha certa faz com que você possa aproveitar todos os benefícios citados acima! Você já utiliza alguma ferramenta de CRM? Clique aqui e nos mande uma mensagem com sua necessidade. Vamos analisar e ver como vamos te ajudar, ok?

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