CRM: 12 razões e meia para utilizar esse sistema

Série do Blog: Parte 3 de 5

Este é o terceiro post de uma série sobre as 5 grandes questões sobre Sistemas de CRM, onde abordarei 12 razões e meia para utilizar tal sistema em sua empresa.

No primeiro post respondemos quem deve usar o CRM e no segundo post dei cinco maneiras de começar a usar o Zoho CRM imediatamente. 

Desafios em Vendas e Marketing

Recentemente, pedimos a um grupo de pequenas empresas que identificassem seu maior desafio em relação a vendas e marketing. 70% dos  entrevistados disseram que engajar, qualificar e acompanhar os leads foi seu maior desafio e 61% disseram que priorizar e rastrear atividades e acompanhamentos para sua equipe de vendas  também foi um problema.

Os sistemas de CRM  são projetados para ajudar sua pequena empresa a resolver desafios quando se trata de acompanhar leads e gerenciar as prioridades de sua equipe de vendas.

Razões para utilizar um Sistema de CRM

Se você está pensando em comprar um sistema de CRM, mas não tem certeza se precisa de um, aqui estão 12 razões e meia que o Zoho CRM  pode ajudá-lo a resolver.

  1. Você sente  que está nadando em informações e não consegue acompanhá-las;
  2. Você está perdendo negócios porque os leads estão caindo nas rachaduras;
  3. Você não tem ideia se seus investimentos em marketing estão ajudando ou prejudicando seus negócios;
  4. Você perde tempo tentando encontrar e-mails de um cliente;
  5. Você está perdendo compromissos e não está cumprindo suas tarefas;
  6. Você não tem ideia se o seu negócio está crescendo ou como está crescendo;
  7. Seus clientes precisam se repetir toda vez que ligam para sua empresa;
  8. Cada pessoa em sua equipe de vendas tem um processo de vendas diferente;
  9. Você perdeu uma lista de leads quentes quando um funcionário deixou sua empresa;
  10. Não há consistência nas mensagens de e-mail enviadas aos seus leads;
  11. Você não tem ideia se suas campanhas do Google  AdWords  são lucrativas porque a maioria das vendas foi fechada offline;
  12.  Sua equipe de vendas não tem como priorizar sua lista de tarefas;

 12.5 Você não tem como colaborar em equipe.

Um  CRM  é apenas parte de um conjunto de aplicativos de negócios que sua empresa precisará à medida que cresce. Uma das vantagens de usar o Zoho CRM  é que ele faz parte de um conjunto completo de aplicativos de negócios disponíveis para gerenciar seus negócios, incluindo suporte ao cliente, gerenciamento de projetos, rastreamento de visitantes do site, compartilhamento de documentos e muito mais.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se tiver dúvidas sobre algum de nossos produtos.

Meu próximo post examinará quando você deve implementar o CRM em seu negócio.

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Por Laura Burrus.      

Fonte: Zoho.

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