4 razões pelas quais as empresas estão escolhendo o CRM em vez das ferramentas tradicionais de marketing
O CRM oferece as ferramentas perfeitas para coletar, gerenciar e analisar com precisão os dados de comportamento do consumidor para ajudar na criação de estratégias de marketing de impacto
O marketing tem sido uma parte essencial do crescimento dos negócios e, por décadas, as empresas prosperaram nas tradicionais estratégias tradicionais de marketing, executadas por gerentes de vendas e executivos.
Com o advento da era digital, as empresas agora estão equipadas com uma forte infra-estrutura digital e insights que agora estão transformando os processos de negócios. CRM ou Customer Relationship Management, inicialmente considerado como um processo de atendimento ao cliente, vem ganhando popularidade como ferramenta de desenvolvimento de negócios versátil, auxiliando na criação de estratégias inteligentes de marketing que impulsionam as vendas, o crescimento dos negócios e a fidelização dos clientes.
Com recursos como dados inteligentes, análise preditiva e resposta em tempo real, o CRM, nos últimos anos, transformou-se em um dos sistemas mais confiáveis e precisos para impulsionar o crescimento. Isso deu origem ao termo “Marketing de Relacionamento” – um conceito que busca aumentar as vendas criando confiança e engajando clientes.
O marketing de relacionamento se concentra em gerar negócios consistentes através de clientes fiéis, construindo um relacionamento de longo prazo por meio de excelente atendimento ao cliente, entendendo o perfil e as preferências do consumidor, antecipando suas necessidades futuras e oferecendo descontos e benefícios especiais por meio de programas de fidelidade.
O CRM oferece as ferramentas perfeitas para coletar, gerenciar e analisar com precisão esses dados de comportamento do consumidor, ajudando na criação de estratégias de marketing impactantes, campanhas de Relações Públicas e Publicidade para engajamento não apenas com clientes existentes, mas também para alcançar clientes em potencial. semelhante demográfico / geografia ou classe econômica similar.
Alguns dos principais recursos de CRM que são vitais para uma estratégia de marketing de relacionamento bem-sucedida incluem:
1. Soluções Integradas:
Com aplicações e recursos versáteis que podem ser adaptados às mais recentes evoluções tecnológicas, o CRM agora faz parte de um processo integrado para empresas modernas atualmente. Com o aumento do marketing moderno e das plataformas de atendimento ao cliente espalhadas por dispositivos móveis, mídias sociais, suporte a bate-papo em tempo real, email, telefone e face a face, o cliente moderno e global é quase onipresente. O CRM, com seus aplicativos ágeis e soluções personalizadas, facilita a equipe de vendas e marketing para registrar dados precisos e em tempo real nessas plataformas. Esses dados podem, então, ser acessados prontamente para obter insights de dados valiosos que podem ser úteis ao elaborar estratégias de marketing impactantes.
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2. Análise Intuitiva de Dados
Através da coleta integrada de dados, o CRM tornou-se uma mina de ouro do comportamento inteligente do consumidor e das percepções do sentimento da marca. Essas informações também podem ser demografia de base segregada, localização geográfica, padrões de compra e renda disponível, etc., para desenhar campanhas que sejam mais eficazes e economicamente viáveis. Além disso, por meio da análise preditiva, os resultados de uma campanha de divulgação específica podem ser avaliados com precisão, tornando a estratégia geral de marketing mais simples, mais rápida e direcionada.
3. Operações Automatizadas
Com o aumento das plataformas onipresentes de conexão ao consumidor, há uma grande quantidade de dados registrados no sistema CRM, por meio de vários canais, geralmente em simultâneo. Além disso, uma infraestrutura operacional baseada em nuvem permite que esses dados sejam acessados em tempo real. Com um processo de dados inteligente, as informações registradas são rigorosamente segregadas e atualizadas no sistema, em todas as plataformas relevantes, por meio de um processo automatizado. Isso ajuda a negar a duplicação de informações e esforços, enquanto garante que um registro holístico de informações seja mantido em todos os momentos.
4. Mensurável
Ao contrário das tradicionais ferramentas e campanhas de marketing que muitas vezes não fornecem resultados adequados, o Marketing de Relacionamento com CRM oferece taxas e resultados de sucesso mensuráveis que podem ser suportados com dados como aumento percentual de vendas através de clientes recorrentes, feedback do consumidor a um novo produto ou serviço O CRM também pode ser de grande ajuda em tempos de crise, com uma análise precisa e baseada em dados por razões de erro / negligência.
Conclusão:
Com a era digital já sendo anunciada como a 4ª Revolução Industrial, os processos de negócios estão se tornando extremamente automatizados, integrados e com dados centrados. Enquanto as ferramentas de marketing tradicionais continuam a desempenhar um papel fundamental na construção da visibilidade da marca off-line, o mundo digital ocupa quase o mesmo peso do ponto de contato e do envolvimento do consumidor. O CRM, com suas aplicações versáteis e inteligentes, está, com razão, se tornando a ferramenta preferida pelas marcas modernas para causar o impacto certo e explorar seu potencial de crescimento.