Série do Blog: Parte 5 de 5
Este é o último post da nossa série sobre as 5 grandes questões dos Sistemas de CRM, onde irei apresentar as melhores práticas recomendadas para o uso de um sistema de CRM. Caso você tenha perdido os quatro primeiros posts, certifique-se de vê-los:
- Quem deve usar um sistema de CRM?
- O que é um CRM?
- Por que você precisa de um sistema de CRM?
- Quando você deve implementar um sistema de CRM?
Mapeie seu processo de vendas e incorpore-o à sua equipe de vendas
- Como os clientes em potencial o encontram e como eles entrarão no seu CRM?
- O que acontece com esses potenciais quando estão em seu CRM?
- Quais etapas sua equipe de vendas precisa seguir quando um lead é atribuído a eles?
- O que acontece quando sua equipe de vendas fecha um negócio?
Treine sua equipe e equipes de gerenciamento em CRM
- Sua equipe entende por que você está implementando um sistema de CRM?
- Sua equipe de gerenciamento está ciente do benefício de economia de tempo que receberá usando um sistema de CRM?
- Sua equipe entende o valor do ciclo de vida do cliente e como um sistema de CRM pode ajudar?
- Você pode reestruturar a remuneração dos funcionários para reforçar os benefícios do uso de um sistema de CRM?
Use a automação do fluxo de trabalho para tarefas repetitivas
- Quais ações são realizadas em cada lead, contato, potencial e podem ser automatizadas?
- Quais tarefas específicas devem ser atribuídas automaticamente a um vendedor assim que ele recebe ou converte um lead?
- Há informações de um módulo que, se alteradas, devem atualizar as informações de outro módulo?
Zoho CRM
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Por Laura Burrus
Fonte: Zoho.