Melhores práticas para usar um sistema de CRM

Série do Blog: Parte 5 de 5

Este é o último post da nossa série sobre as 5 grandes questões dos Sistemas de CRM, onde irei apresentar as melhores práticas recomendadas para o uso de um sistema de CRM. Caso você tenha perdido os quatro primeiros posts, certifique-se de vê-los:

Mapeie seu processo de vendas e incorpore-o à sua equipe de vendas

  • Como os clientes em potencial o encontram e como eles entrarão no seu CRM?
  • O que acontece com esses potenciais quando estão em seu CRM?
  • Quais etapas sua equipe de vendas precisa seguir quando um lead é atribuído a eles?
  • O que acontece quando sua equipe de vendas fecha um negócio?

Treine sua equipe e equipes de gerenciamento em CRM

  • Sua equipe entende por que você está implementando um sistema de CRM?
  • Sua equipe de gerenciamento está ciente do benefício de economia de tempo que receberá usando um sistema de CRM?
  • Sua equipe entende o valor do ciclo de vida do cliente e como um sistema de CRM pode ajudar?
  • Você pode reestruturar a remuneração dos funcionários para reforçar os benefícios do uso de um sistema de CRM?

Use a automação do fluxo de trabalho para tarefas repetitivas

  • Quais ações são realizadas em cada lead, contato, potencial e podem ser automatizadas?
  • Quais tarefas específicas devem ser atribuídas automaticamente a um vendedor assim que ele recebe ou converte um lead?
  • Há informações de um módulo que, se alteradas, devem atualizar as informações de outro módulo?

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Por Laura Burrus

Fonte: Zoho.

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