O que significa CRM?

Série do Blog: Parte 2 de 5

Este é o segundo post de uma série de cinco partes respondendo a quem, o quê, quando, onde e por que dos sistemas de CRM. No primeiro post, discutimos quem deve usar um sistema de CRM. Neste post vamos definir o que significa CRM.

Você sabe o que é CRM?

A sigla CRM refere-se ao sistema que uma empresa usa para analisar as interações e medir os dados durante todo o ciclo de vida dos clientes. O seu objetivo é melhorar as relações comerciais com os clientes por meio da retenção e aquisição.

  • C – Cliente;
  • R – Relacionamento;
  • M – Gestão.

Pense nisso como uma ferramenta necessária para gerenciar relacionamentos, práticas e estratégias de negócios. Vai além do gerenciamento de seus contatos comerciais, gerenciando também relacionamentos com fornecedores e equipes internas de vendas e marketing.

Mas para que serve?

O Zoho CRM foi projetado para ajudá-lo a obter informações sobre o desempenho de vendas de sua empresa para que possa ajustar suas estratégias com base nas tendências. Ajudará sua equipe de vendas a manter o foco, com as configurações de regras automáticas de fluxo de trabalho para que as interações com os clientes em potencial não sejam perdidas. 

Se você possui uma pequena empresa e procura um local para armazenar as informações e acessá-las em vários dispositivos ou tenha uma empresa maior e deseja gerenciar as interações com os clientes e se concentrar em melhorar a satisfação do cliente, você precisará de um Software de CRM.

5 maneiras de usar o Zoho CRM imediatamente:

  • Organize -se: importe sua lista de leads, contatos e clientes para o Zoho CRM e comece a monitorar o envolvimento de sua equipe de vendas e gerenciamento de contas com leads e clientes;
  • Melhore a comunicação: facilite o acompanhamento de suas vendas com propostas pendentes, agendando lembretes automáticos e criando um conjunto de modelos de e-mail;
  • Compartilhe informações: dê à sua equipe de vendas acesso aos mesmos recursos por meio de regras de compartilhamento de dados;
  • Capturar leads: crie formulários da web e incorpore-os em suas páginas de contato em seu site. As informações capturadas serão enviadas para o seu CRM e atribuídas ao vendedor apropriado, o que permite um acompanhamento rápido para que você não perca vendas;
  • Conheça os números: programe relatórios semanais por e-mail, para que cada um dos membros de sua equipe de vendas saiba o quanto está perto de atingir suas metas mensais, trimestrais e anuais.

Faça uma avaliação gratuita. Não é necessário fornecer um número de cartão de crédito. Excelente para empresas de todos os tamanhos e setores. Cadastre-se aqui!

Nosso próximo post analisaremos por que você pode precisar de um sistema de CRM.

Por Laura Burrus.      

Fonte: Zoho.

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